06 outubro 2010

Quebrando Rotinas #1

3

Quebrando Rotinas é uma série de postagens com o intuito de postar programas, passeios e coisas diferentes para se fazer que fogem da rotina do dia a dia. A estréia dessa série fica com o Pampa Safari. Provavelmente todo mundo já foi lá com a família quando era criança, mas deve ter esquecido que ele ainda existe. Posso dizer que é um programa bem legal para se fazer numa tarde ensolarada de domingo.

Quando fazemos um passeio desses que não fazíamos a muito tempo conseguimos observar tudo com outros olhos. Normalmente esses lugares ficam decadentes ao longo do tempo, mas o Pampa Safari está bem cuidado e com uma boa seleção de animais diferentes, livres, soltos, vivendo em harmonia. Claro que não tem mais aquele encanto de quando éramos pequenos. E tem alguns animais que constam no site do parque mas que não vi lá no dia. Entretanto, muito melhor que ver uma zebra numa foto ou na TV é ver ela ao vivo. Os animias parecem ser bem tratados, alimentados e pelo menos são livres. Os únicos que ficavam desnecessariamente enclausurados eram algumas espécies de aves no final do trajeto, como as araras.

O passeio valeu muito a pena, chegamos lá às 15h e saímos às 18h20. Foi o suficiente pra ver tudo e brincar um pouco. Mas é melhor chegar mais cedo pra quem quer aproveitar um pouco mais. Leve um lanche, cuia e chimarrão e se precisar no final do trajeto tem lanchonete e infraestrutura com loja e banheiros.

O Pampa Safari é do Grupo Febernati e fica em Gravataí. Funciona aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h. O valor da entrada é por carro: R$ 40. Vans e ônibus pagam mais caro.

Endereço
Rodovia RS 020, Km 11, Nº 5680, Gravataí - RS, 94090-720

Telefones
Sede: (51) 3488 1823
Comercial: (51) 3474 242

Mais informações no site oficial.

Antes de entrar na rota do parque já tem uns touros gigantes de "10 toneladas"...


... e uns jegues também.

Ao passar a guarita e entrar na rota somos recebidos por um avestruz curioso. Galera tinha que fechar o vidro porque ele vinha metendo os olhos na janela.

Capivaras.


Dá pra ficar com a janela aberta o tempo todo, só tem que cuidar o avestruzão que voltava passando pelos carros de novo.

Detalhe pras capivaras copulando ao fundo.

Zebras

Várias espécies em harmonia dividindo a comida.

O cocô está presente durante o trajeto todo também.

De longe vimos que tinha algo de errado com esse aí.

O coitado deve ter fuçado onde não devia e ficou com um pedaço de rede preso nos chifres.

Cervo-vermelho.
Cervos com chifres crescendo.

Acho que o camelo não gostou muito da nossa presença.

Lhama.
Grupo de "bambis".
Banho de lama.

Banho de sol.

Hipopótamo jantando.

Capivara mãe e filhotes.

O gigante aí é o único animal que fica numa parte cercada durante o trajeto, mas tem bastante espaço e um açudão.

Ele divide o rango com todos.

Tem pavão também.

Esse aí tava deitado tranquilão no meio da estrada. Dava até pra tocar nele.


No fim do trajeto há uma área com veículos antigos e algumas "réplicas". Detalhe pro canhão do tanque que é, na verdade, um cano de PVC. Como são muito velhos todos os tanques perderam seus canhões. Pois é, "a idade chega pra todos e pra tudo..." Hehe!

Antigamente dava pra entrar nos tanques, agora só pode olhar de fora. Me lembro de ficar horas brincando nesses tanques. Era a minha parte preferida do parque...

Ratão do banhado.

Parece feijão, ração, bib's, mas é cocô mesmo.

Nós na locomotiva.

Descobrimos uma pata chocando dentro dum buraco da locomotiva. Saímos pra não incomodá-la.

Tem uma mini vila pra criançada também.

Ela disse "sim"! ;)

Ela na casinha.

Eu também.

Réplicas de estátuas de Bali, se não me engano...

    

Sim! Tem até dinossauros.

E um Buda gigante de ouro.

author
Sobre o Autor
Meu nome é Ivan Sanford. Sou designer gráfico de Porto Alegre. Atualmente trabalho como freelancer e blogueiro. Visite meu website pessoal. Encontre-me:

3 comentários:

  1. hahahahahah amoooor ficou demais! adorei o passeio e a postagem. Quero fazer um na África também, abraçar o leão, mexer no focinho do tigre, montar no elefante, dar comida para a girafa, tudo mais. Nós vamos certo né?!
    ameeeeiii!

    ResponderExcluir
  2. Esse foi só o preview, babe! Depois faremos o original, hehe! E tudo contigo é sempre bom demais! Te amo taitai, minha única leitora assídua do blog... hehe!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe! Demonio verde! Pilhamos de ir de novo sim. Vamos combinar um dia ae antes da trip. Abrass!

    ResponderExcluir