Planet Remover é um blog sobre o cotidiano cultural de Ivan Sanford.
Aqui você encontrará um conteúdo variado sobre música, vídeo, cinema, games, design, inspiração, cerveja, natureza, aventura, esportes radicais e os eventos e acontecimentos que cercam a minha vida.
A Filosofia
Sempre imaginei o Planet Remover (Removedor de Planeta) como uma força superior de forma indefinida que controla o equilíbrio do Universo. E que um dia destruiria a Terra ao perceber que o homem havia feito tanta destruição que não teria mais como recuperará-la. Mas, na verdade, o verdadeiro Removedor de Planeta é o próprio ser humano. Sigo a teoria de que o homem é como um tipo de vírus, um parasita que consome e destrói tudo ao seu redor e a si mesmo, desequilibrando a natureza e desrespeitando as outras formas de vida. E um dia, após esgotarmos todos os recursos e não sobrar mais nada, nosso planeta hospedeiro será "removido". Removido por nós mesmos, depois de guerras insanas pelos últimos recursos disponíveis até então. Consequentemente, acabaremos com a nossa própria existência.
Apesar de termos consciência dos fatos e do mal que causamos, praticamente nada é feito a respeito. Portanto, a idéia principal é espalhar algumas das únicas coisas boas que o homem possui: cultura e conhecimento. De todo e qualquer tipo. Talvez um dia alguma espécie evoluída encontre um satélite nosso perdido no espaço contendo todas as nossas informações, quem fomos e o que fizemos enquanto removíamos o nosso planeta. Ou talvez as coisas mudem de rumo se espalharmos o máximo de conhecimento entre nós. Tá mais do que na hora de mudar nossos hábitos, rever nossos conceitos, preservar a natureza, respeitar o próximo (seja de qualquer espécie) e realmente fazer alguma coisa para mudar com aquilo que há de disponível e ao seu alcance. Se não puder fazer muito, faça o mínimo. Mas não deixe de fazer.
O Autor
Meu nome é Ivan Sanford. Sou designer gráfico de Porto Alegre, Brasil, formado pelo UniRitter. Fissurado por música, cinema, fotografia, design gráfico, games, viagens, cerveja, esportes radicais e de aventura. Atualmente estou trabalhando apenas como freelancer, blogueiro e planejando uma viagem para conhecer o mundo. Antes que ele desapareça...