13 maio 2010

As Façanhas Mais Incomuns e Radicais Realizadas em Porto Alegre

1


Essa é uma pequena coletânea dos vídeos com as façanhas mais incomuns e radicais realizadas na cidade de Porto Alegre, Brasil. Pra quem não viu, veja! E pra quem já viu, veja de novo!

Nesse vídeo temos o primeiro registro de surfe em Porto Alegre. Pros que não conhecem a cidade, aqui não tem mar. Só o Guaíba, que é um lago. Pra quem dizia que aqui não se surfa, além de pegar onda de pranchinha, os caras também pegaram de stand up paddle. Pegar onda no Guaíba é um sonho de todos os surfistas de Porto Alegre. E virou realidade. Com apoio da Wolv Stand Up Paddle confira o trailer do filme:





No seguinte vídeo os caras se puxaram! Também aproveitaram uma tempestade, mas pra surfar no Dilúvio, o riacho de esgoto que divide a cidade ao meio levando pro Guaíba grande parte dos dejetos dos portoalegrenses. O vídeo foi bem feito e tem trilha sonora muito boa de Deepak Alypse. Foi uma dos acontecimentos mais bizarros aqui na cidade e tem várias entrevistas com os responsáveis pelo vídeo no YouTube. Maiores informações em Resting Bird. Assista:





Quem nunca se imaginou descendo de skate no prédio do Centro Adiministrativo de Porto Alegre? Com arquitetura diferenciada, o prédio sempre chamou atenção de skatistas ou bikers. E assim como surfar no Guaíba, esse também é outro sonho comum dos portoalegrenses! E foi feito! Tá bom, é óbvio que é fake. É impossível realizar essa façanha. Mas o vídeo e o efeito visual ficaram muito bons. Pelo menos assim temos uma recordação visual de como seria realizar esse sonho louco. Parabéns pros responsáveis!





Na minha opinião essas foram as 3 façanhas mais incomuns e radicais já feitas em Porto Alegre. Abaixo temos mais algumas façanhas não tão incomuns, mas com atitude radical que já aconteceram aqui também. Esses vídeos foram feitos pela galera da Surra (confira mais vídeos no site deles). O primeiro é o cara literalmente surfando no ônibus da Carris em plena Avenida Borges de Medeiros:





Nesse temos um maluco descendo de skate no tobogã do Green Park, no Parque Marinha do Brasil. Muito bom! Gostei do método de freagem:





E finalmente, o motoboy que antes de fazer alguma entrega dá uma passadinha no snake da pista de skate e bike do Parque Marinha do Brasil pra brincar um pouco. Tri doidão!



Se você sabe de mais algum feito incomum e radical realizado em Porto Alegre, me avise pra acrescentar na lista! Falou!
author
Sobre o Autor
Meu nome é Ivan Sanford. Sou designer gráfico de Porto Alegre. Atualmente trabalho como freelancer e blogueiro. Visite meu website pessoal. Encontre-me:

Um comentário:

  1. Começando pelo sup: achei o máximo, eu não tinha visto surf em ipanema, mas achei demais, pena que era muito na beira e as pranchas de sup são tão grandes e pesadas que mal dava para curtir a onda, eles devem ter batido bastante a borda das pranchas. Já os que estava de prancha menor aproveitaram bastante, bem legal. O surf no dilúvio é um absurdo, é a fertilidade mental máxima, mas possível pelo que foi visto. Acho que deve existir algo falando sobre as 2674 perebas que eles pegaram fazendo essas loucuras e realmente, só que surfa deve entender o que a falta de um mar não faz hahaha
    O vídeo do skate no prédio maluco, já que não pode ser realizado, dá um gostinho de como seria insano. Com certeza todos já imaginaram aquilo. O surf no bus, aquilo é real? hahaha Louco né, os galhos quase batem no cara, o que eu mais gostei foram os tombos quando ele vai subir na parte superior do bus hahah
    O skate no tobogã é o máximo, deve ter sido muito bom descer aquilo, a técnica de freagem é muito apurada, moderna, estudada, muito criativa também, eu desceria sentada. O motoboy louco é bem tri também, acho meio perigoso, mas acho que isso deve ter sido a última coisa que ele pensou hahaha até porque era pra ser ousado, diferente, radical, como os outros vídeos.
    O blog tá lindo, ivan. Gostei muito da trilha do surf no dilúvio também, baixa pra gente. haha
    beijos

    ResponderExcluir